Estrutura - Institucional

Novos Tempos

Ao longo de sua trajetória, a Ingleza sempre se destacou no mercado por sua atuação inovadora e ousada, por surpreender sempre os consumidores, a cada lançamento, com produtos eficientes e necessários para os cuidados domésticos diários. Em quase cinco décadas de reconhecido pioneirismo, é uma empresa vencedora e decidida a ocupar seu lugar de destaque no ranking nacional e internacional do segmento como marca líder de qualidade e inovação.

Estrutura

A fábrica da Ingleza está localizada no município de Santa Luzia (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. A empresa está instalada num terreno de 262 mil m2, com cerca de 30 mil m2 de área construída. No espaço, a Ingleza mantém uma reserva florestal correspondente a 20% de toda a área de seu parque industrial atual. Na região, característica do cerrado brasileiro, a reserva é composta, em grande parte, por mata de floresta mesófila (com vegetação que se desenvolve melhor na faixa de temperatura entre 25 e 40°) e muito bem preservada. Preservando a vegetação original do cerrado brasileiro, a Ingleza ajuda a garantir mais qualidade de vida para as futuras gerações.

Imagem Estrutura Imagem Estrutura Imagem Estrutura Imagem Estrutura

Capacidade

Atualmente, a produção chega a 700 mil volumes mensais, com previsão de alcançar um milhão de volumes por mês até o final de 2007. O mix de produtos abrange 11 categorias da cesta de limpeza com a Divisão Doméstica, além das Divisões Profissional e Automotiva.

  • . Divisão Doméstica: ceras para assoalho, limpadores, concentrados de limpeza, lustra-móveis, limpadores com brilho, tratamento de roupas, removedores, soda cáustica, tratamento para calçados, velas tradicional e decorativa, desinfetantes, saponáceo, bloco sanitário, dentre outros.
  • . Divisão Automotiva: ceras, limpadores especiais e detergentes.
  • . Divisão Profissional: produtos concentrados com altas diluições e grande rendimento, voltados para o mercado institucional como supermercados, hospitais, restaurantes, cozinhas industriais, colégios, hotéis, etc.
    A linha é composta por acabamentos, impermeabilizantes, seladores, removedores, limpadores especiais, desengordurantes, desengraxantes, sanitizantes, dentre outros.

Centro de pesquisa

Imagem Ilustrativa

No mercado nacional, a Ingleza se posiciona hoje entre os cinco maiores fabricantes de produtos de limpeza do país. Para consolidar sua presença também no mercado internacional, inaugurou, no primeiro semestre de 2006, um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Pessoas, localizado em Santa Luzia (MG).

A área está estruturada com cinco laboratórios: um para a Divisão Doméstica, outro para a Divisão Profissional, um laboratório de microbiologia, um laboratório de testes de eficácia e um outro já reservado para novos negócios. As áreas de desenvolvimento de produtos estão equipadas para a realização de testes microbiológicos e de eficácia para todos os produtos das duas divisões. O laboratório de microbiologia foi ampliado e reestruturado com equipamentos de última geração. Para o treinamento e capacitação das pessoas, além dos laboratórios técnicos, um auditório com 120 lugares e várias salas de treinamento foram equipadas para as apresentações teóricas e práticas de novos produtos e processos.

Certificação ISO 9001

Certificação ISO 9001

No ano 2000, a Ingleza foi uma das primeiras empresas do setor a conquistar a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001. O certificado, além de conferir segurança e confiabilidade nos processos industriais da empresa, também projetou a Ingleza no cenário nacional, reforçando sua atuação pioneira no segmento.